<

PKGA

Teste de Progênie dos Touros KA: PINT-KA

Teste de Progênie dos Touros KA: PINT-KA

A cada ano um seleto time de poucos touros jovens é selecionado pela superioridade em todas as avaliações do PKGA e utilizados via inseminação artificial em acasalamentos dirigidos nos rebanhos da Katayama. O foco está em revelar talentos como pais de produtos superiores com a genética mais atual do PKGA. Este programa de teste de progênie é chamado de PINT-KA (Programa de Identificação de Novos Touros da Katayama Pecuária). Todos os principais touros da seleção Katayama foram revelados pelo PINT-KA, tais como Gânglio KA, Jargon KA, Kochi KA, Nimbus KA e Potente KA. Muitos outros despontarão a medida em que forem completadas todas as avaliações de suas progênies.

Não é fácil fazer parte deste seleto time. O primeiro filtro é o da avaliação genômica, em que os touros candidatos deverão ser de linhagens de interesse e estar entre os 0,5% melhores machos da safra. O segundo filtro é o da avaliação de desempenho intrarrebanho, em que todos deverão ser elite ou superior em relação aos seus contemporâneos para pesos (desmama, ano e sobreano), ganho em peso (pré e pós-desmama), perímetro escrotal (ao ano e sobreano), área de olho de lombo e acabamento de gordura por ultrassonografia e ter biótipo priorizado no PKGA (Prime, Top Beef e TOP Fat). Em se tratando de animais PO, a caracterização também é considerada e chancelada pela ABCZ.

Avaliação de Desempenho
logo

20 anos de leilões: um verdadeiro marco na história de um criatório que se destaca na pecuária nacional por seu pioneirismo, seriedade e investimento em melhoramento genético.

Acompanhe-nos
Contatos
Local
Via de Acesso Guararapes a Marechal Rondon, km 02 - Zona Rural - CEP 16700-000 - Guararapes/SP
Fones
18 3606-9018 (Telefone)
18 99121-8924 (WhatsApp)
As Empresas do Grupo Katayama