<

PKGA

As Avaliações de Desempenho

As Avaliações de Desempenho

A coleta das medidas, sejam pesos, perímetro escrotal, medidas de ultrassonografia de carcaça, escores visuais, dentre outras, são matéria-prima para a estimativa das DEPs. Ao longo das fases pré e pós desmama, todos os animais do PKGA são submetidos a uma sequência de avaliações, com cronograma e procedimentos bem definidos.

image

• Avaliação de Desempenho Genômico: Auxílio de peso na seleção KA.
Além do uso das avaliações genéticas na seleção, todos os produtos do PKGA passam por uma avaliação de desempenho intrarrebanho, em que são classificados em elite, superior, mediano e inferior, em função do seu desempenho nas fases de desmama, ano e sobreano. Desta forma, a seleção prioriza nas avaliações genéticas o ganho, um importante subsídio para respaldar a seleção dos touros e matrizes produzidos no PKGA.

• Biotipo KA: Retrato Nelore do produtor de carne de qualidade na pecuária de ciclo curto.
Um diferencial (e identidade) da seleção do Nelore Katayama está na produção de animais com carcaças musculosas e bem acabadas. Numa metodologia integrando as medidas de ultrassonografia e escores visuais de carcaça dos animais, o time técnico do PKGA desenvolveu as classes de biotipos almejadas, sendo: PRIME, TOP BEEF e TOP FAT. Assim é o PKGA, avaliações conduzidas sob padrões técnicos gerando informações de qualidade que respaldam a consistência e confiabilidade da seleção do Nelore Katayama.

logo

20 anos de leilões: um verdadeiro marco na história de um criatório que se destaca na pecuária nacional por seu pioneirismo, seriedade e investimento em melhoramento genético.

Acompanhe-nos
Contatos
Local
Via de Acesso Guararapes a Marechal Rondon, km 02 - Zona Rural - CEP 16700-000 - Guararapes/SP
Fones
18 3606-9018 (Telefone)
18 99121-8924 (WhatsApp)
As Empresas do Grupo Katayama